Novidade
Havan inaugura em Pelotas
Multidão compareceu nas primeiras horas da manhã para conferir o empreendimento orçado em R$ 25 milhões
Jô Folha -
Mesmo sem o símbolo máximo, a réplica da Estátua da Liberdade, a rede Havan inaugurou neste sábado (25) sua unidade em Pelotas, situada na avenida Salgado Filho junto ao Jockey Club. Nas primeiras horas da manhã, uma multidão já se encontrava em frente à ampla fachada inspirada na Casa Branca norte-americana. O estacionamento com capacidade para mil veículos logo ficou lotado. A euforia do público era para conhecer a loja que se autointitula "a mais amada do Brasil".
No interior do empreendimento, o proprietário Luciano Hang recebeu autoridades, imprensa e convidados com uma breve caminhada pelos corredores. Pilchado, subiu ao palco e proferiu uma palestra motivacional para os 150 funcionários da Havan Pelotas. Suas palavras foram transmitidas em um telão para o público que aguardava do lado de fora.
Ao som de músicas nativistas, religiosas e até de rock, Luciano fez questão de apertar a mãos dos colaboradores, comentar sobre a importância do intenso trabalho diário e proferir algumas críticas aos partidos políticos de esquerda. Reclamou também do atraso na liberação das obras pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) na unidade em Rio Grande.
Compras liberadas
As portas da Havan Pelotas abriram logo depois que os ponteiros do relógio passaram das 10h. Os funcionários fizeram um corredor para recepcionar em festa os primeiros clientes. Alçado ao status de celebridade, Luciano Hang ficou disponível para conversar e ser fotografado pelo público em geral, que fez longa fila para ficar frente a frente com o empresário.
A trabalhadora autônoma Rosemeri Silva da Costa, 51, foi uma das primeiras a entrar na loja. Conta que chegou às 6h no local e esperou apertada junto ao vidro por mais de quatro horas. “Cheguei cedo para conhecer o Luciano, que costumo ver nas propagandas. Ele é um homem humilde e simples”, acredita. Já dentro da Havan, aproveitou para conferir os preços de louças e panelas.
O público não se importou em esperar bastante no sol forte. O mecânico Luiz Felipe Vilela, 40, inclusive, trouxe a esposa e o filho para a inauguração. Não conhecia a Havan e estava gostando do passeio. Prova disso era o carrinho cheio de compras, principalmente edredons que encontravam-se em promoção. A expectativa é de que cerca de 300 mil pessoas passem pela Havan Pelotas durante o fim de semana.
Vínculo local
Com nove mil metros quadrados, a Havan Pelotas dispõe de um mix de cem mil produtos nacionais e importados distribuídos nos seguintes setores: cama, mesa e banho, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, unidades domésticas, bazar, confeções e calçados. Ainda dentro da loja, funciona uma unidade do Mister Folha, empreendimento pelotense que serve como opção alimentícia para os visitantes.
“Como nossos pensamentos se alinham com os da Havan, buscamos a loja para expandir o nosso negócio. Estamos agora com cinco unidades”, comentou o proprietário Maurício Allemand, junto do sócio Bruno Cruz. O espaço do Mister Folha dispõe de 11 mesas e capacidade para 48 pessoas sentadas.
O cardápio precisou ser ampliado para contemplar o horário de funcionamento das 9h às 22h, que compreende o café da manhã até o jantar. Fornece, assim, cafés, salgados, doces tradicionais do município, pratos executivos e o carro-chefe da casa, que são as folhas recheadas.
Em todo país
Esta é a sétima unidade da Havan no Rio Grande do Sul e a 142ª do grupo. São dez anos de atuação no mercado, cuja matriz é de Brusque, no estado de Santa Catarina. Foram investidos R$ 25 milhões na loja em Pelotas, cujas obras iniciaram em julho do ano passado. A previsão inicialmente era de 60 até 90 dias de execução do projeto, porém sofreu atrasos conforme os períodos de chuva na região.
Em Rio Grande, a obra está parada devido a impasses na autorização do acesso à loja na ERS-734 junto ao DAER. O projeto geométrico apresentado pela Havan não atendeu as normas de engenharia rodoviária necessárias à segurança viária e à mobilidade, fiscalizadas pelos órgãos de controle e pelo CREA. A meta da Havan é chegar a 165 lojas em funcionamento ainda no primeiro semestre deste ano.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário